Love me two times…

I’m going away!!!!

No dia 30 de outubro começou, na minha mente e no meu coração, a minha despedida da vida que eu levava no Brasil e das possibilidades que eu deixaria pra trás também. Uns dias antes, a staff responsável pelo programa do fellow tinha sugerido que eu mandasse o meu CV pra ela avaliar e discutir com o restante da equipe. Passou uma looonga semana até que ela estivesse no hospital de novo, e ouvir o veredito foi uma cena digna de filme! Sem entrar em detalhes sórdidos, o paciente era moinnnto grave e eu peguei junto, ajudei em tudo que podia. Lá pelas tantas, lembro que pensei “puts, ela não falou nada até agora, tá me olhando meio de canto, o pessoal deve ter dito não e ela tá com vergonha de me dizer o temido I’m sorry darling, maybe next time”… Eis que lá pela terceira hora de cirurgia, estava eu pendurando um bicarbonato (sim, amigos da área, era essa a vibe) e ela parou do meu lado e disse: “Oh! By the way! My colleagues and I are happy for you to stay, the job is yours!”. E eu “O QUE???? Did you say are or aren’t?” hahahahaha fiquei catatonica por uns minutos, daí a coisa na cirurgia esquentou de novo e umas duas horas depois é que fui ter a chance de confirmar com ela que era isso mesmo, e aí ela já disse que eu podia me planejar pra estar em Londres dia 02/03/2015!

Nesse dia saí com os olhos marejados de felicidade andando pelas ruas de Marylebone, meio sem acreditar ainda. Foi um negócio muito O Alquimista mesmo, de “quando você quer muito uma coisa, o universo conspira para que você consiga” sabe?!

IMG_1256

Ao mesmo tempo, não tinha assinado contrato nenhum, eram promessas verbais, então eu tinha muito medo de tudo cair por terra, aí contei só pras pessoas mais mais próximas e deixei quieto. Só fui contar pra todo mundo quando vi meu nome na escala de 2015! Heheheh… E confesso que antes ainda tenho medo de acordar do sonho, hahahahaha.

Aí em janeiro começou a função de rever todos os meus pertences e decidir o que iria comigo, o que ficaria guardado na casa dos meus pais e o que seria doado. Cara, que experiência legal! Ficaram algumas coisas por rever ainda, mas foi um exercício de desapego sensacional! Honestidade brutal: usei isso no último ano? Existe, realisticamente, alguma possibilidade de usar por lá? Não? Então que fique pra alguém que vá fazer melhor uso!

E aí foi chegando a parte mais difícil… No final de janeiro, com a ida do Alex, nos despedimos de uns amigos e do nosso amado Café del Sur. Bah que saudade que vai dar do nosso equivalente brasileiro do local pub dos ingleses! Sabe aquela sensação gostosa de camaradagem, que as atendentes, o chef, a gerente todos conhecem a gente pelo nome, sabem o que a gente vai pedir, sabem como a gente gosta dos pedidos, enfim… 

IMG_9124

IMG_1538

Depois tive a sorte de matar dois coelhos com uma cajadada só no Paraná. Fui primeiro pra Curitiba, pro casamento da Lu, que aliás foi lindíssimo e uma baita festa, matei as saudades dos amigos de infância, ri horrores e fiquei na maior nostalgia da adolescência em Caçador! Depois fui pra Ponta Grossa pra matar as saudades e me despedir do vô e dos tios que moram lá. Muita comidinha caseira, muito sossego, muito churrasco e a melhor linguicinha do sul do mundo! Hahahahah…

IMG_1602

IMG_1607 IMG_1611 IMG_1613

E fevereiro foi uma loucura bizarra! TCC, formatura da residência, uns estresses desnecessários na residência mas que no fim se resolveram da melhor maneira possível, um plantão de sexta de carnaval, um feriadão perfeeeeeeito em casa só curtindo a família, e depois uma série interminável de despedidas todo dia!!

IMG_1682 IMG_1683

IMG_1697

IMG_9126 IMG_9127 IMG_9138
IMG_9221

Aproveitei e matei saudades por antecipação de tudo que sei que vou sentir falta! O churrasco do pai, o fricassê da mãe, palmito, pão de queijo, salgado do Feito da Fruta, hamburger do Madero, doce de leite… enfim, uma orgia gastronômica 🙂 hahaha

IMG_9319 IMG_9231

IMG_1754

Aproveitei pra colocar a conversa em dia com o Andrea, meu ex professor de italiano, porque estávamos naquela de “vamos marcar” há um tempão! E tive a grata surpresa de que ele tá se mudando pra Alemanha com a esposa e a filhota, então a chance de o próximo “vamos marcar” sair mais cedo é maior!

IMG_1698Nosso último dia na residência foi muito legal, trabalhei com um staff que adoro e respeito muito, almoçamos juntos todos os R3, depois fizemos a maior festa com direito a torta de 4 leites da dona Dina e fotos no corredor do CC… Limpar meu armário foi bem triste, eu adoro aquele hospital, adoro o clima do CC, adoro os funcionários, mas o que mais me deixou feliz foi relembrar que todos os capítulos que fechei até hoje, eu fechei com um pouquinho de dor no coração. Porque mesmo nos casos em que do trabalho em si eu não fosse ter saudade (oi, Biguaçu, é com você que eu tô falando!), eu sempre tive muita sorte de encontrar gente do bem por onde eu andei! Vou morrer de saudade de muita gente!

IMG_1714 IMG_1748

Aí quando pensei em fazer uma festa de despedida, não tinha outro lugar né. Tinha que ser no John Bull!!! Combinei com as gurias desde janeiro a data e não cabia em mim de felicidade que a Ju, a Mel e a Lutty vieram! E veio muito mais gente que mora no meu coração, fiquei surrealmente lisonjeada mesmo. Fiquei bebum de felicidade mais até do que de caipirinha, hahahahaha.

IMG_1759 IMG_1761 IMG_1768 IMG_1770 IMG_1779 IMG_1783 IMG_1784 IMG_1789 IMG_1794

E a parte mais difícil da parte mais difícil era obviamente me despedir do pai, da mãe e do Rodrigo né. Mas passei os últimos dois meses ouvindo de todo mundo “e aí? E a tua família? E os teus pais?”…

IMG_9352 IMG_1814 IMG_1825

Claro que dói, claro que é triste, claro que a gente gostaria de passar mais tempo junto de quem a gente ama. Mas o Rodrigo e eu temos a sorte de ter pais que nos criaram pro mundo, pra voar do ninho, pra ganhar o mundo. E não tem nada que me deixe mais feliz e mais agradecida nessa vida! Sempre digo pros meus pais que eles me deram o mundo de presente, que me criaram acreditando que eu podia ser/fazer/criar o que quisesse. E isso sim pra mim é a maior prova de amor do mundo! E sempre que me perguntavam isso, eu respondia com um sorrisão de orelha a orelha que estavam com o coração na mão como eu, mas que estavam felicíssimos porque isso era um sonho meu há tanto tempo!

2 respostas em “Love me two times…

  1. Oi Gabi ou Gabriela (aquele momento estranho que não sei se posso chama-la de Gabi hahha), bom eu sou a Bruna e desde ontem quando eu descobri seu blog (e já li todos), queria muito comentar nesse em especial. Primeiramente, adorei todos, acho muito legal a maneira q você conta coisas pequenas que acontecem no dia a dia, mas acabam sendo importantes no final. Você conheceu Londres em 2008, eu conheci em 2013 e foi amor a primeira vista também…em abril desse ano eu consegui minha cidadania italiana já pensando em ir embora pra cidade mais linda do mundo!! E começo do mês meu passaporte chegou e a pergunta que eu mais estou ouvindo “E os teus pais?”, é uma mega pressão ouvir essa pergunta ainda mais quando se é filha única e quando eu li esse post eu imediatamente liguei pra minha mãe e li esses dois últimos parágrafos pra ela e disse “mãe, não fui eu que escrevi, foi a Gabi (e contei um pouquinho sobre você), mas é exatamente isso que eu quero que vocês saibam e que todas as outras pessoas saibam também”. Logo, adorei seu blog, já estou te seguindo pelo insta e matando um pouco essa vontade louca de ir logo, mas pra quem esperou até agora, o que é mais um meses?! Até mais!! =)

    Curtir

    • Oi Bruna! Que demais!! Claro que pode chamar de Gabi! Hehehe
      Pois é, acho importante a gente seguir os próprios sonhos e buscar a própria felicidade, porque só assim poderemos oferecer o nosso melhor como filha, como irmã, como namorada e assim por diante.
      Boa sorte na tua mudança, tem que comemorar cada passo pra frente e ter paciência, uns meses a mais não são nada na big picture! Beijos!

      Curtir

Deixe um comentário

