Brunch no Christopher’s

Como a Alexa e eu íamos ser as plantonistas do dia e da noite, respectivamente, fomos pegas de surpresa pela folga inesperada. E como eu ia pro hospital de qualquer maneira pra entregar meu ID e pegar o smart card, que dá acesso aos computadores e permite solicitar exames etc, busquei o meu e o dela, já que eu moro no centro de Londres e ela mora mais longe.

Fiquei com o cartão dela, mas tô indo viajar e volto só sábado que vem, mas ela começa terça no Barts: como proceder?

Foi exatamente a desculpa que precisávamos pra tomar um super brunch de madames num lugar muito legal: o Christopher’s é um bar/restaurante em Covent Garden moldado nos restaurantes americanos clássicos, o bar é daquele tipo que se você fechar os olhos você consegue imaginar o Frank Sinatra cantando no cantinho I did it myyyyy way, sabe como? Hehehehe

IMG_2655

Achei engraçado que cheguei antes da minha amiga e quando falei que tínhamos reserva (feita ontem, então bem tranquilo), a recepcionista me perguntou se eu queria tomar um drink no bar ou subir direto para o restaurante… Hmmmmm… Meio cedo demais pra um drink, perhaps?! Hahaha eram 11:30!

IMG_2659

É o tipo de lugar pra ir numa ocasião especial, a decoração do lugar é um deleite para os olhos, o serviço é excelente e a comida realmente é boa demais!

O que eu acho mais interessante aqui em Londres é que a diferença entre um restaurante simples, um restaurante médio e um restaurante arrumadinho normalmente é pequena! Tanto no tratamento que os garçons te dão quanto no preço que se paga. Não existe garçom nem atendente de loja te olhando de cima a baixo pra medir se você está à altura da preciosa instituição em que trabalham.

Assim como tenho colegas que vivem gastando £3 ou £5 aqui e ali num Starbucks, como eu vivo muito bem sem isso, prefiro economizar nesses gastos pequenos do dia a dia e muitas vezes acaba sendo essa a diferença entre um prato principal num lugar médio e um lugar mais legalzinho.

E claro, convertendo pra reais, a gente vê que aqui a diferença é pequena porque aqui é tudo muito caro, hehehehe Mesmo o lanche mais simplório, o sanduíche mais pelado da lanchonete, vai acabar custando uns £3. Então como moradora, a minha tática é só comer na rua quando é algo diferente, que eu não faria em casa. Como brasileira acostumada com as diferenças enormes de preço, fico impressionada como às vezes um wrap e suco na rua custam o mesmo preço que um ingresso de uma exposição legal, ou que um produto da Kerastase pro cabelo. Enfim, comida é caro em Londres e ponto final.

Tudo isso pra chegar na seguinte moral da história: o Christopher’s é um lugar meio acima da minha faixa de preço. Tendo dito isso, posso também falar que outro dia fui a um lugar bem mais simples também pra um brunch com uma amiga, e comendo só um prato principal minguado, um chá e uma água com gás, a conta ficou em torno de £16… ontem tomei um super smoothie verde, ovos mexidos com salmão defumado que estavam DIVINOS, panquecas com calda de mirtilo e uma água com gás… por £30. Então na verdade eu paguei o dobro, mas comi muito mais, e se tivesse pedido panquecas também nesse outro lugar, os preços ficariam muito semelhantes. E a experiência como um todo foi muito mais legal no Christopher’s.

IMG_2660 IMG_2661

Então no futuro, além de procurar outros lugares que unam o útil (£) ao agradável, pelo menos eu já sei que ao invés de desperdiçar meu dinheiro num lugar meio sem graça, eu prefiro deixar passar, e numa próxima vez ir no Christopher’s. Ou ir sem ser uma morta de fome e comer um prato só. Vamos chamar esse de plano B! Hahahaha

Deixe um comentário

