SKATE at Somerset House

Uma das coisas que eu mais amo em Londres é a sazonalidade da vida: cada estação traz consigo um pacotão de “atividades tipicas”.

Então nessa época de Natal começam a surgir vários rinques de patinação no gelo – geralmente na frente de um ponto turístico, com uma árvore de natal enorme e maravilhosa do lado, música animada e um lugar em anexo pra tomar um drink ou chocolate quente depois.

Eu era aquela criança que não queria voltar pra casa na hora do jantar porque tava andando de roller rua acima e abaixo, então mesmo antes de tentar patinar no gelo, eu sabia que ia amar!
Aí semana passada quando a Cat me falou que estaria aqui a trabalho, eu respondi imediatamente sem pensar duas vezes: VAMOS PATINAR NO GELO?!

As pistas funcionam o dia todo porque são abertas pra gente de todas as idades, mas assim que comecei a investigar as opções, eu vi que na pista da Somerset House rola um negócio chamado Club Nights, em que DJs renomados são convidados pra fazer setlists especiais e uma vibe mais adulta e baladinha mesmo, então reservei pra gente. Como tudo em Londres, os ingressos já estavam quase esgotados, então marcamos o último horário, das 22:30 às 23:30!

Aí como estaríamos em Covent Garden mesmo, resolvemos sair pra jantar e beber uns drinks num restaurante mexicano ali por perto antes. Pensando em retrospectiva, comida apimentada e margaritas antes de ir patinar poderiam ter sido uma receita para um desastre, hahahah mas saiu mais certo que a encomenda!

Escolhemos o Cantina Laredo, que não decepcionou. Nunca fui muito fã de guacamole, mas ontem descobri que era porque nunca tinha provado um guacamole de respeito: gente que delicia!!! Adoro comida bem temperada e amei todos os pratos! Os drinks também não ficaram pra trás: um melhor que o outro e todos bem generosos (leia-se enormes). Acabei não fotografando muito o jantar nem o restaurante porque engatamos o maior papo assim que chegamos, ela e o Bobby estavam nos EUA quando fomos pra Salzburg em agosto, então não nos víamos desde abril!  

Acho a Somerset House maravilhosa, chegamos lá no intervalo entre um grupo e outro pra dar de cara com ISSO:
  
 
A Somerset House sozinha já faz verão, mas com esse rinque iluminado, essa árvore maravilhosa (a parceria é com a Fortnum & Mason, que abriu um pop-up restaurant ali do lado) e a lua cheia pra completar, fiquei ali uns minutinhos boquiaberta morrendo de amor por Londres e pensando que não queria mais nada da vida!
Minha primeira impressão ao botar os patins no gelo foi WHOA QUE NEGÓCIO LISO, mas assim que a gente aprende a manter o centro de gravidade, a coisa engrena. É bem mais difícil do que o roller porque a lâmina é fininha e o gelo é super escorregadio, então o atrito é muito menor, é muito mais instável e mesmo parado, se você se inclinar pra trás, você vai pro chão! Hahaha enfim, depois de aprender essa parte, os movimentos em si são iguais a qualquer patins né, então parecia uma criança de tão empolgada e me diverti horrores!

    

O legal é que tá todo mundo no mesmo barco, tinha umas 3 ou 4 pessoas fazendo mil acrobacias e patinando com um pé só, mas a imensa maioria são pessoas como eu e você, que estão ali pela primeira vez ou patinaram pela última vez ano passado, então rola aquela camaradagem e todo mundo rindo de si mesmo!     

O DJ tocou várias clássicas que todo mundo adora, Vanilla Ice, Cindy Lauper, Michael Jackson… Enfim, amei de paixão e espero poder ir mais vezes antes que os rinques fechem! To de olho no do Natural History Museum que eu acho um dos prédios mais maravilhosos de Londres e a pista é parceria com a Swarovski, e o da Tower of London, mas não sei, porque apesar da vista maravilhosa acho que é mais pra criancas e tem poucos horários. Quem viver, verá!

7 respostas em “SKATE at Somerset House

  1. Oi Gabi! Comentário “nada a ver” com o post mas não consegui comentar no insta. Você as vezes posta uns roteiros de estudos ou revisões que parecem ser bons. Você podia contar pra gente como você organiza seus estudos!
    Bjoos!

    Curtir

  2. Oi Gabi. Tudo bem? Comentário meio “nada a ver” com o post mas não consegui comentar no insta. Você as vezes posta uns roteiros de estudos ou revisões que parecem ser interessantes. Você podia contar pra gente como organiza seus estudos!!
    Bjos!

    Curtir

    • Oi Danielle! Sabe que nunca me achei muito boa nisso? Mas pensando bem, sempre amei planejar como ia cobrir a matéria toda e depois pintar ou riscar caixinhas, então quando tava estudando pro vestibular e depois pra prova de residência fiz uma tabela com todas as apostilas e ia pintando com lápis de cor à medida que ia fazendo! Vou ver se acho alguma foto antiga desses roteiros, se encontrar eu faço um post sim 🙂
      Mas basicamente é isso: quando tenho uma prova significativa que envolve semanas ou meses de estudo, primeiro de tudo eu sento pra colocar toda a matéria numa tabela. E depois vou seguindo, às vezes consigo seguir o plano à risca, às vezes não, mas pelo menos serve como guia! Você é medica também?
      Beijos!

      Curtir

    • Guria, eu também não conheço o Winter Wonderland nem o mercadinho do South Bank! Quando passar essa minha prova vou virar a louca da Londres natalina e querer ir em todos os lugares antes que fechem! Hahahah manda o e-mail com teu número asap pra gente poder combinar! Beijao

      Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

