Quem sou eu

 

Quem sou eu?

“Whether I shall turn out to be the hero of my own life, or whether this station will be held by anybody else, these pages must show”

David Copperfield, Charles Dickens

Gabriela, 29 anos, viajante voraz, curiosa incurável e cidadã do mundo. Aprendiz de fotografia. Irremediavelmente apaixonada por Londres, e construindo dia a dia uma vida cheia de significado por aqui.

IMG_2581IMG_2228

Criei esse blog em 2015, quando estava prestes a realizar o sonho antigo de vir morar na capital do mundo. Queria muito registrar todas as experiências e aprendizado que eu sabia que essa mudança me traria, e de fato trouxe.


DSC02451sepia

Desde criança gosto muito de ler. Meu tipo de livro preferido é o bildungsroman. Do alemão, bildung significa educação e roman significa romance: são livros sobre os anos formativos, o crescimento psicológico e moral do protagonista. Meus preferidos são Pilares da Terra, Robinson Crusoe, A Sacerdotisa de Avalon e Grandes Esperanças. Todos eles são assim.

P1020394b

Uma das coisas que acho mais fascinantes na vida é como a gente vai mudando, crescendo, quebrando paradigmas pra se tornar quem a gente é, sendo moldado pelos caminhos que percorre. Meu grande objetivo na vida é me tornar a melhor pessoa que eu puder ser: me libertar de pequenezas, preconceitos e julgamentos, aprender sobre a história do mundo e toda a sua diversidade cultural e ser tão consciente, resiliente e grata quanto possível.

Por isso gosto tanto de viajar, e por isso também é que escolhi morar fora: é uma escolha que me desafia diariamente como nada antes, e que me fez crescer e aprender mais -sobre mim e sobre o mundo- nos últimos anos do que jamais imaginei ser possível.

Egoísta talvez, mas acho que se tornar uma pessoa melhor significa necessariamente contribuir para um mundo melhor. Aliás, acho esse o instrumento mais poderoso de mudança do mundo que eu conheço. Começando por si.

369f9a1

Sou uma pessoa bastante reflexiva e desde a época do colégio, sempre gostei muito de escrever. Cheguei a pensar em cursar Jornalismo, mas uns anos depois acabei escolhendo ser médica, profissão que amo e é outra das minhas escolhas que frequentemente me coloca em prova, me faz crescer e refletir sobre a vida, e sou muito grata por isso. Não pretendo fazer da Medicina um tema central nesse blog porque para mim é muito importante cultivar outros aspectos da minha identidade. Contei parte da minha trajetória profissional e relação com a Medicina aqui. Porém, uma profissão tão all-encompassing e all-consuming à qual me dedico há mais de 10 anos certamente molda a minha perspectiva de vida, então volta e meia comento algo sobre meu dia a dia com pacientes e colegas também.

Portanto, o objetivo desse blog é ser o meu bildungsroman, um exercício de auto-conhecimento para o hoje e uma caixa de memórias para o amanhã. Não é um blog sobre Londres, não é um blog sobre viagens, não existe uma agenda e nem pretensões de expansão internética: é um blog simplesmente sobre mim, para dar vazão ao meu gosto pela escrita e fotografia. Um diário pessoal que inclui Londres, inclui viagens, inclui perrengues de expatriada, inclui minhas experiências pessoais e profissionais e tudo o mais que constrói quem eu sou hoje, e quem serei no futuro.

Growing up, growing old, and hopefully growing wise.

2 respostas em “Quem sou eu

  1. Não sabia que você tinha um blog! Adorei seus textos e vou te acompanhar aqui também, além do Instagram! Boa sorte na prova e na vida! Tina Wells (YTWP)

    Curtir

    • Oi Tina! Pois é, ele é super querido diário então só resolvi colocar no perfil do Instagram outro dia, apesar de ter criado ele antes de sair do Brasil!
      Muito obrigada pela energia boa e desejos de boa sorte!!! Beijo grande

      Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário